Veículos de Comunicação

Investigação

SIG investiga furto de R$ 90 mil em peças automotivas em transportadora

Três funcionários foram apontados como suspeitos e caso segue investigado

SIG desarticula esquema de desvio de peças automotivas transportadora - Divulgação/Polícia Civil
SIG desarticula esquema de desvio de peças automotivas transportadora - Divulgação/Polícia Civil

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil emitiu nota à imprensa, nesta terça-feira (22), informando sobre uma investigação de um furto avaliado em mais de R$ 90mil em peças automotivas de uma transportadora, em Três Lagoas.

Na última sexta-feira (18), os investidores do SIG foram informados que uma carreta pertencente a empresa que estaria sofrendo o destaque, estaria em um pátio com várias caixas de peças para motor de carretas. Após uma averiguação nas caixas acompanhados de um supervisor da transportadora, os investigadores ouviram que a retirada do material do almoxarifado, fora feito sem a anuência da direção e violando os procedimentos da empresa.

O material foi apreendido e três funcionários da empresa foram levados para prestar depoimentos na delegacia do SIG (Setor de Investigações Gerais) onde foram questionados sobre a suspeita de furto, apontado pela direção da empresa e o trio negou que tivessem cometido o crime. Após prestarem depoimentos os três homens foram liberados, para acompanhar as investigações em liberdade.

A Polícia Civil informou por meio de nota que os três continuaram a serem Investigações por furto, assim como possíveis empresas que possam ter comprado as peças também serão levantadas e responsabilizadas, caso seus funcionários ou proprietários tenham participação no esquema de desvio de peças.