Veículos de Comunicação

Manifestação

Profissionais da educação municipal cobram reajuste salarial de 33,24%

Sindispar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba) realiza manifestação, nesta quinta-feira (24), para reivindicar novo piso salarial, além de valorização do administrativo da educação.

A mobilização é organizada pelo Sindispar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba) - Reprodução
A mobilização é organizada pelo Sindispar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba) - Reprodução

Professores e funcionários do setor administrativo da rede municipal de ensino de Paranaíba organizam uma manifestação, nesta quinta-feira (24), para reivindicar direitos da categoria. A mobilização é organizada pelo Sindispar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba).

A concentração dos profissionais será na Praça da República, às 7h, de onde percorrerão ruas da região central da cidade até o Paço Municipal “Edu Queiroz Neves”, na Avenida Juca Pinhé.

De acordo com o presidente do Sindispar, José Barbosa Barros (Barbosinha), a categoria reivindica reajuste salarial de 33,24% válido a partir deste ano, conforme portaria assinada Presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Temos uma portaria do governo federal, o Ministério da Educação homologou um reajuste para 2022 aos profissionais da educação de 33,24%. Paranaíba tem a oportunidade de rever essa questão”, destacou.

A portaria mencionada por Barbosinha, que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica,  foi assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 04 de janeiro de 2022. O piso da categoria para 2022 passou para R$ 3.845,63.

“O último aumento que nós tivemos foi em 2010, até aqui o município vem destinando reajuste anual corrigido pela inflação, mas o salário dos professores e administrativo nunca teve reajuste real, de 2010 até esse momento. Estamos lutando para que tenhamos esse reajuste”, salientou.