Veículos de Comunicação

Ladras

SIG cumpre mandado e prende mulheres que espancaram e assaltaram idoso

Na época, três mulheres espancaram um idoso, de 65 anos, com marretadas na cabeça para assaltá-lo.

Após dois anos em liberdade, justiça determina a prisão de dupla que em 2020 com mais uma ladra invadiram uma casa no Santa Rita e roubaram mais R$16mil de idoso - Divulgação/Polícia Civil
Após dois anos em liberdade, justiça determina a prisão de dupla que em 2020 com mais uma ladra invadiram uma casa no Santa Rita e roubaram mais R$16mil de idoso - Divulgação/Polícia Civil

Duas mulheres foram presas após serem condenadas há 8 anos de prisão por cometerem um roubo e lesão corporal, na manhã desta sexta-feira (25). As duas teriam roubado roupas, dinheiro e um carro de um idoso, que na época tinha 65 anos, e foi espancado com golpes de marretadas na cabeça por três mulheres, em 30 de julho de 2020, no bairro Santa Rita em Três Lagoas.

Na epóca duas mulheres teriam invadido durante a madrugada a casa do idoso, que fica na rua Manoel Pedro de Campos, no Santa Rita e anunciado o assalto. Ao se recusar entregar o dinheir,  a vítima foi derrubada e agredida na cabeça com golpes de marretadas e ainda teve as mãos amarradas, a cabeça chutada pelas bandidas, que fugiram levando roupas, dinheiro, objetos de valor e o carro da vítima.

No começo da manhã daquele dia, o idoso foi encontrado agonizando e bastante debilitado, sendo levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave para o Hospital Auxiliadora. Dia após o crime, investigadores da 3ª Delegacia e do SIG conseguiram identificar e prender as três criminosas que tinham 43 anos, 26 e 27 anos.

Depois de identificadas e presas, as mulheres recorreram e duas estavam atualmente respondendo o processo em liberdade. Mas no dia 18 deste mês, a Justiça ordenou o recolhimento ao sistema prisional das duas ladras que estavam em liberdade provisória após a justiça condenar as duas em 8 anos de cadeia pelos crimes de roubo e lesão corporal. A mulher de 28 anos foi localizada em uma residência, no bairro Santo André, próximo da rodoviária e segunda criminosa, com 45 anos atuais, estava no bairro Santa Rita e foi localizada e presa.

Após o comprimento dos mandados judiciais os policiais do SIG levaram a dupla para o Imol (Instituto de Medicina de Odontologia Legal) para passar pelo exame de corpo-de-delito e depois foram levadas e entregues no Presídio de Segurança Média Feminino.