Veículos de Comunicação

Perdeu

Força Tática prende dois e recupera moto furtada durante operação saturação

A dupla tentou fugir mas os militares não desistiram até prender os dois

Força Tática recupera moto furtada e prende dupla no São Jorge - Alfredo Neto/JPNews
Força Tática recupera moto furtada e prende dupla no São Jorge - Alfredo Neto/JPNews

Durante a Operação Saturação que contou com agentes da Polícia Militar e Polícia Civil uma moto Honda Bis 125 de cor branca foi recuperada e dois homens presos após tentarem fugir da Força Tática na noite desta sexta-feira (25) na rua Dr José Amílcar Congro Bastos, no bairro São Jorge, região Norte de Três Lagoas.

Militares da Força Tática realizavam rondas pela avenida Capitão Olynto Mancini, região do centro, quando os policiais avistaram dois homens em uma moto e deram ordem para parar. A dupla não obedeceu e iniciou uma fuga.

Após desrespeitar a ordem de parada dos policiais, a dupla passou a fugir em ruas do centro pela contra-mão e atravessar os sinais e por em risco a vida dos cidadãos de bem em perigo. A fuga se estendeu pelo bairro Bom Jesus da Lapa, Sandro André, Vila Nova e só terminou no bairro São Jorge, quando a dupla optou por se render.

Ao serem questionados o motivo de fugirem da abordagem, o piloto da moto J. V. N. de O. (19) disse que fugiu por não ser habilitado, mas ao checar a placa da Honda Bis branca, deu o cadastro de uma moto CG FAN 150 vermelha. Com a suspeita de algo errado com a versão dada pela dupla, os militares fizeram uma busca mais apurada pela numeração do quadro e foi constatado que a moto era roubada. J. V. que tem passagens por receptação, negou ter roubado a moto e que teria pago R$3mil pela moto, mas ao ser questionado de quem teria comprado e onde morava esse vendedor, J. V. se contradisse.

Já o garupa V. H. M. da S. de 22 anos que tem passagens por furto e tráfico de drogas, carregava uma faca em uma mochila e disse que não sabia que a moto era produto de furto. A dupla foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde um boletim de ocorrência foi registrado por receptação, desobediência, manobras perigosas em vias públicas, pilotar oi dirigir veículo automotor em velocidade acima da determinada pela legislação de trânsito e conduzir veículo automotor sem a devida autorização (CNH).