Veículos de Comunicação

Faca

Getam é chamado para atender esfaqueamento e faz 'pente' fino na praça Ramez Tebet

Vítima teria levado uma facada no peito e foi socorrida pelo Samu para o H.A. sem risco de morte

Homem briga com colegas alcoólatras na praça Ramez Tebet e acaba esfaqueado no peito - Alfredo Neto/JPNews
Homem briga com colegas alcoólatras na praça Ramez Tebet e acaba esfaqueado no peito - Alfredo Neto/JPNews

Um homem identificado como J.S. de O. com 53 anos foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após levar uma facada no peito após um entrevero com um grupo de andarilhos no inicio desta madrugada de terça-feira (29) na Praça Senador Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas.

Por volta das 00:20 desta terça-feira, a vítima que é alcoólatra ingeria pinga com alguns desocupados na área central da cidade, em um determinado momento houve um desentendimento entre eles e dois homens e uma mulher passaram a agredir a vítima com socos, chutes e facas.

A vítima tentando se salvar correu pela avenida Advogado Rosário Congro, no sentido avenida Fillinto Muller, após percorrer aproximadamente 500 metros, a vítima percebeu que havia levado uma facada no tórax e começou a gritar por socorro em frente às casas na avenida Custódio Andrews, próximo ao estádio do ADEN (Associação Desportiva Noroeste).

Acordados com o barulho da vítima pedindo por socorro, os moradores da residência ligaram para o Samu que enviou a USA (Unidade de Suporte Avançado) e a Polícia Militar que atendeu a ocorrência com a equipe do Getam (Grupo Especial Tático de Motos).

Para os militares a vítima contou que dois homens um de calça jeans e outro de bermuda acompanhados por uma mulher loira, teriam o agredido e o esfaqueado. Devido a facada no tórax sobre o mamilo esquerdo, os socorristas do Samu levaram a vítima que estava consciente e orientada para o Hospital Auxiliadora, enquanto o Getam foi atrás dos suspeitos na praça Ramez Tebet.

Com a ação rápida os militares do 2º BPM conseguiram encontrar um grupo de andarilhos reunidos na praça e entre esse grupo, havia 3 indivíduos que as características batiam com as repassadas pela vítima. Ao serem questionados sobre o que teria acontecido entre eles e o homem de 53 anos, ambos foram unanimes em negar que tivesse acontecido tal fato relatado pelos militares. Um policial militar do Getam foi até a emergência do H.A. onde apresentou as fotos dos suspeitos a vítima que mudou a versão e negou ser tais pessoas que o tivessem ferido. Na segunda versão o homem modificou a “estória” e relatou que não lembrava direito as características dos suspeitos, mas que os três eram seus amigos e não seriam eles os responsáveis pela lesão corporal.

Com a negativa da vítima sobre a autoria do crime, o bando foi liberado, mas antes de seguirem, todos foram submetidos à checagem no sistema de dados da justiça para pesquisa de mandados de prisão e todos tiveram seus pertences revistados para que objetos que pudessem ser utilizados como armas e coisas ilícitas (drogas), fossem apreendidos. Após o trabalho ostensivo e com nenhum tendo mandado de prisão em seu desfavor, a PM apreendeu duas facas de serra e liberou os andarilhos para que pudessem buscar outro local para pernoitarem.

Após o atendimento na ocorrência de lesão corporal e de uma varredura pela praça Ramez Tebet, os militares do Getam foram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi registrado o boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa (praticada por arma branca).