Veículos de Comunicação

Preso

Homem descumpre medidas protetivas e é preso por delegada da DAM

Autor foi preso morando na casa que deveria ficar à 100 metros de distância após agredir ex-mulher

Homem é preso morando na casa que deveria se manter longe após o mesmo agredir a ex-mulher e justiça determinar medidas protetivas - Alfredo Neto/JPNews
Homem é preso morando na casa que deveria se manter longe após o mesmo agredir a ex-mulher e justiça determinar medidas protetivas - Alfredo Neto/JPNews

Um homem de 57 anos foi preso após descumprir uma ordem restritiva e se recusar sair da casa da ex-mulher na tarde desta segunda-feira (28) na rua Fariza Zaguir, no bairro Jardim Oiti, região Norte de Três Lagoas.

Às 13 horas de segunda-feira, a delegada Nelly Macedo da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) foi até a residência onde o casal vivia e localizou o homem identificado por E.P.L. de 57 anos morando no local, sendo que à justiça havia determinado o afastamento dele do lar e da família, após o mesmo agredir a ex-mulher em dezembro e a vítima ter sido concedido uma medida protetiva de urgência e uma medida cautelar, ordenando para que o mesmo se mantivesse longa da vítima, do lar e de qualquer ambiente em que a vítima estivesse, para a segurança e integridade da mulher.

E.P.L. foi notificado em janeiro por um oficial de justiça que lhe entregou a ordem judicial, mas desde então o homem não saiu da residência, mostrando desprezo pela lei e obrigando a ex-companheira a buscar outro lugar para viver. Após a confirmação do não cumprimento da ordem imposta pela justiça, a delegada Nelly Macedo deu voz de prisão ao homem de 57 anos, que foi levado para a carceragem da Polícia Civil e posteriormente levado ao sistema prisional do estado, local de onde aguardará por uma audiência de custódio para explicar o porque descumpriu a ordem imposta pela justiça.