Veículos de Comunicação

Azarado!

Ladrão é preso após invadir casa no momento em que viatura do SIG fazia rondas

Investigadores estavam na região quando vizinhos alertaram que a residência havia sido invadida, no Osmar Dutra

Ladrão é pego dentro de residência no Osmar Dutra e acaba preso em flagrante. - Alfredo Neto/JPNews
Ladrão é pego dentro de residência no Osmar Dutra e acaba preso em flagrante. - Alfredo Neto/JPNews

Um homem, de 27 anos, acabou preso em flagrante após ser pego por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, furtando uma residência, na quarta-feira (6), na rua Dois, no bairro Osmar Dutra, região Sul de Três Lagoas.

Investigadores realizavam rondas pela região do bairro quando moradores da localidade pararam o veículo oficial da Polícia Civil para informar que naquele exato momento uma casa estaria sendo alvo de um bandido e que o suspeito ainda estava dentro do imóvel. Rapidamente, os policiais foram ate a casa informada e conseguiram flagrar o suspeito com vários objetos do morador da casa.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi questionado sobre a forma que entrou no local para realizar o furto. Para os policiais, ele disse que teria acessado o quintal após pular o muro do vizinho e que, ao invadir o fundo do imóvel, viu uma janela que tinha a grade danificada. O suspeito conseguiu abrir a janela e acessar o interior da casa. O ladrão ainda contou que dentro do quarto havia um guarda-roupa na frente da janela, justamente para impedir que alguém entrasse. Porém, ele conseguiu danificar o guarda-roupa.

Dentro da casa o ladrão fez a maior bagunça, quebrou e danificou vários pertences da vítima e fez várias trouxas com lençóis para carregar os objetos. Algumas trouxas já haviam sido jogadas para um terreno baldio ao lado. Outras estavam na varanda à espera de serem jogadas e outras estavam por fazer. O ladrão ainda bagunçou a geladeira e objetos da cozinha da vítima, danificando os alimentos e deixando para a vítima um prejuízo gigantesco.

O ladrão, que já é um assíduo frequentador do sistema prisional por cometer crimes de furtos e roubos constantemente, recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para um presídio, onde aguardará pela audiência de custódia.