Veículos de Comunicação

Acidente

Vítima de acidente grave continua entre a vida e a morte segundo o H.A.

Mesmo respirando com ajuda de aparelhos médicos aguardam familiares

Vítima teve morte cerebral afirmada pelos médicos e respira com a ajuda de aparelhos - Alfredo Neto/JPNews
Vítima teve morte cerebral afirmada pelos médicos e respira com a ajuda de aparelhos - Alfredo Neto/JPNews

Evandeilton dos Santos Silva de 33 anos vítima de um acidente gravíssimo continua internado entre a vida e a morte na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Auxiliadora de acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do H.A. no final da manhã desta quinta-feira (21) após o caso ter sido registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio culposo causado por acidente de trânsito.

Evandeilton estava em uma moto Suzuki Yes 125CC, pela rua Crispim Coimbra, no bairro Interlagos e acabou sofrendo um grave acidente ao atravessar em alta velocidade a rua Zuleide Perez Tabox, que é preferencial. Evandeilton foi arremessado contra uma parede à mais de 4 metros do local da colisão e sua moto foi parar à mais de 7 metros de onde houve o impacto.
O motorista do carro GM Onix que se envolveu no acidente, ficou no local chamando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar. A unidade de Suporte Avançada do Samu, socorreu Evandeilton em estado crítico para o H.A. onde deu entrada inconsciente, com um severo trauma no crânio e uma fratura grave na perna esquerda.

Após dar entrada as 19h na emergência do H.A, Evandeilton ficou sob os cuidados médicos e os militares que compareceram no Hospital Auxiliadora, foram informados que o estado de saúde do homem era crítico. Com as informações no momento os policiais foram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi feito o boletim de ocorrência por lesão corporal em decorrência de acidente automobilístico. 

Por volta das 5h desta quinta-feira (21) os Policiais militares foram chamados novamente no H.A. onde foram informados pelo médico plantonista que a vítima do acidente grave, havia evoluído para morte cerebral. Os militares retornaram na delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência por homicídio culposo (quando não se tem intenção de matar) em decorrência de acidente de trânsito.

Após o caso ter sido registrado como morte no transito de Três Lagoas, a assessoria de comunicação do Hospital Auxiliadora nos procurou informando que Evandeilton, ainda continuava intubado e respirando com ajuda de aparelhos, e mesmo seu estado sendo extremamente crítico, o óbito ainda não havia sido confirmado e que os familiares do rapaz, foram informados da situação crítica e que estariam a caminho do estado para serem postos à par do que seria realizado pelos médicos, assim que novos exames fossem realizados com o familiar que segue internado em estado gravíssimo no hospital e correndo risco de morte.