Veículos de Comunicação

Especialização

PM vai usar drones para reforçar patrulhamentos

Policiais Militares, penais e integrantes do exército participaram do curso

o curso é uma ferramenta a mais para que os policiais sejam preparados - Reprodução JPNews
o curso é uma ferramenta a mais para que os policiais sejam preparados - Reprodução JPNews

Com o objetivo de especializar os policiais para o auxílio no trabalho do dia a dia, é que o 2º Comando de Policiamento de Àrea-2 (CPA-2) realizou nesta semana um curso de capacitação para o manuseio de drones, fruto de uma parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Três Lagoas e o Sindicato Rural. Entre as forças que participaram estão a Polícia Militar, Polícia Penal, e o Exército Brasileiro.

De acordo com o comandante do CPA-2, coronel Gil Alexandre, o curso é uma ferramenta a mais para que os policiais sejam preparados em casos de grandes operações com a utilização de drones.
“Essa é uma ferramento a mais com que nós vamos especializar os nossos policiais para o nosso serviço dentro da segurança pública. O objetivo principal é prepará-los para futuras ações em nossa jurisdição”, disse o comandante.

Segundo o diretor da Penitenciaria de Três Lagoas, Raul Augusto, com o aumento de ilícitos utilizando drones nas penitenciarias do Estado, é necessário que o policial penal esteja preparado para coibir e intervir para que atividades ilícitas não sejam praticadas no entorno dos presídios.

“Com a capacitação desses policiais, a gente percebe que esse tipo de formação é muito importante. Com essa possibilidade de fazer o curso, nossos policiais conseguem identificar melhor o aparelho e consequentemente, conseguimos coibir que novas alternativas de arremessos de ilícitos consigam adentrar as unidades em nossa região”, concluiu o diretor.