Veículos de Comunicação

Arma De Fogo

Homem é preso com espingarda e por embriaguez ao volante após sofrer acidente de trânsito

Além da espingarda adaptada para calibre 22, os militares encontraram mais nove munições

PM apreende arma de fogo com motorista embriagado após acidente de trânsito - Alfredo Neto/JPNews
PM apreende arma de fogo com motorista embriagado após acidente de trânsito - Alfredo Neto/JPNews

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e por porte ilegal de arma de fogo após se envolver em um acidente, na noite deste domingo (1º), na rua Urias Ribeiro, na região do bairro Alto da Boa Vista, em Três Lagoas.

Por volta de 20h, a Polícia Militar foi informada por populares que após se envolver em um acidente de trânsito, um homem, em um veículo Fiat Uno, estaria realizando disparos de arma de fogo e bastante alterado.

Uma equipe de Rádio Patrulha foi ao local e conseguiu abordar o carro com duas pessoas dentro. O motorista do carro, que estaria em visível estado de embriaguez, foi questionado sobre a arma e ele negou. Mas, durante revista pessoal, os policiais militares encontraram nove munições calibre 22.

Após a localização, os policiais passaram a procurar a arma pelo carro e nas imediações, devido o veículo não ter deslocado muito longe do local do acidente. Em um mato próximo do local, os policiais encontraram uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, com uma cápsula na câmara de explosão, indicando que a arma havia sido utilizada a poucos instantes. Questionado sobre a razão de estar andado armado, o homem disse aos policiais que a arma era para sua proteção pessoal e que teria comprado de um desconhecido que não lembrava o nome.

O suspeito recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e por disparos de arma de fogo em via pública e na delegacia, o Pelotão de Trânsito da PM foi chamado. O motorista fez teste do bafômetro e foi constatado 0,79mg/l de álcool por ar expelido dos pulmões, caracterizando embriaguez ao volante.

O condutor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde ficou preso até que uma fiança fosse arbitrada ou o mesmo levado para a audiência de custódia.