Veículos de Comunicação

Maio Laranja

Maio laranja tem conscientização contra abuso e exploração sexual

Denúncias poderão ser feitas à Delegacia de Atendimento à Mulher

Denúncias podem ser feitas no 3503-1266 - Talita Matsushita
Denúncias podem ser feitas no 3503-1266 - Talita Matsushita

No mês em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS, lançam a “Campanha Maio Laranja”.

O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”.

Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Em caso de suspeitas de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes, sejam do sexo feminino ou masculino, as denúncias poderão ser feitas à Delegacia de Atendimento à Mulher, localizada à Rua Rui Barbosa, 1680, Jardim Brasília em Paranaíba.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelos nossos telefones 3503-1266 ou 98105-1266.

Cleide Aparecida Martins Barbosa Silva, assistente social do Creas fala sobre o assunto.

Assista: