Veículos de Comunicação

Via Ponta Porã

Aumentam as apreensões de contrabando e drogas na fronteira com o Paraguai

Volume de apreensões acontece diariamente nas últimas semanas e desemprego pode ser o motivo

Vem aumentando significativamente o volume de apreensões de contrabando – oficialmente chamado descaminho de mercadorias importadas – e drogas na rota entre a fronteira de Ponta Porã com Campo Grande. Em dois dias, o DOF apreendeu 10 veículos carregados com materiais de contrabando, deixando um prejuízo milionário aos contrabandistas.

Segundo o próprio DOF (Departamento de Operações de Fronteira) essas apreensões somam mais de R$ 1,4 milhão de perdas aos contrabandistas. Em uma única ação, na MS-462 em Maracaju, foram apreendidos em um comboio com oito veículos 650 pacotes de cigarros, 1.260 caixas de narguilé em pacotes, 308 caixas de narguilé líquido e 1,7 mil pacotes de papel seda.

Além disso, também foram encontrados nos carros 1.140 jaquetas, 11 volumes de óculos, 256 cigarros eletrônicos, 10 pneus, um fardo de roupa e 250 casacos. Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal de Ponta Porã.
 
Já em outra ocorrência envolvendo os policiais do DOF, sábado (28) na MS-164, zona rural de Ponta Porã, foram apreendidos 1 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em um veículo Citroen/C3. Um homem de 36 anos foi detido e encaminhado à Polícia Federal.

Em outra ação do DOF no sábado, na área urbana de Dourados, dois veículos transportando 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos. Um homem de 44 anos foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Dourados.