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Leilão Da Br-163

Prefeitura quer que "novo Anel" seja bancado por nova concessionária

Ideia é mudar traçado atual de 25 km para um de 30 km e que afaste o tráfego pesado de áreas urbanas

A prefeitura de Campo Grande quer que a nova concessionária que vai cuidar da BR-163 em Mato Grosso do Sul – ainda a ser definida em leilão – assuma a responsabilidade de, além de duplicar a rodovia, também ampliar e construir um novo traçado para o Anel Viário da capital sul-mato-grossense, no trecho entre as saídas para São Paulo e Cuiabá.

O pedido de que isso seja exigido no edital de licitação foi entregue à EPL (Empresa de Planejamento e Logística), estatal responsável por tal documentação. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a sugestão de traçado começa na rotatória da entrada da cidade na saída para São Paulo, atravessaria a MS-040, prosseguirá até a BR-262 (saída para Três Lagoas) na altura do condomínio Terras do Golfe, e avançaria contornando o Jardim Noroeste.

O trecho norte também passaria por trás do Chácara dos Poderes até chegar ao extremo norte da Capital, se conectando à rotatória que está sendo implantada na saída para Cuiabá. Neste ponto ela voltará a se conectar com a BR-163.

Nesse ponto também será feito a conexão com o trecho do Anel que dá acesso à MS-010 (saída para Rochedinho), MS-040 (saída para Rochedo) e às saídas para Aquidauana (BR-262) e Sidrolândia (BR-060). O trajeto proposto tem aproximadamente 30 km.

"Os custos da elaboração do projeto, as desapropriações e da obra serão bancados pelo grupo que vier a vencer a licitação e assumir a administração da rodovia", explica o secretário Rudi Fiorese. O atual traçado do Anel Viário tem aproximadamente 25 km e passa por vários bairros, levando até eles tráfego pesado de caminhões e carretas.