Veículos de Comunicação

Feira

Exposição Agropecuária será de 23 a 29 de junho

Abertura oficial será dia 24 de junho e neste ano será homenageado o produtor rural Deomendes José de Paula

Abertura oficial será dia 24 de junho e neste ano será homenageado o produtor rural Deomendes José de Paula - Divulgação
Abertura oficial será dia 24 de junho e neste ano será homenageado o produtor rural Deomendes José de Paula - Divulgação

Após dois anos sem a presença do público, a festa mais tradicional de Paranaíba será realizada em 2022. A 58ª Exposição Agropecuária de Paranaíba será realizada de 23 a 29 de junho, com um ciclo de palestras mantendo a tradição de proporcionar troca de conhecimentos a seus cooperados e visitantes. 

O lançamento oficial ocorreu na quinta-feira (9) durante leilão de gado realizado pela leiloeira do Sindicato Rural. Fábio Macedo, presidente do Sindicato, explicou que a data foi escolhida devido a ser o último leilão antes da feira agropecuária.

Na data foi realizada palestra sobre transporte de cargas vivas, que passou por mudanças. 

“Esperamos que seja um sucesso a Expopar neste ano. Já faz dois anos que não temos a presença do público no Parque [Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira]. É o maior evento de Paranaíba”, disse.

A abertura oficial será no dia 24 de junho às 18h; neste ano será homenageado o produtor rural Deomendes José de Paula. 

Na programação da Expopar haverá palestra sobre planejamento da reforma de pastagem, apresentação prévia do plano safra 2022/2023 e de ferramentas de mercado para diminuição do risco no agronegócio, abertura do Circuito Agrosoja, orientações para combate a incêndios em propriedades rurais, qualidade do leite, e abertura da Vitrine Tecnológica em Hortifruticultura, entre outros temas. 

Ainda dentro da programação da Expopar 2022, no tatersal da Leilosin várias raças serão leiloadas, como Nelore e Cruzamento Industrial, Nelore Mocho, Nelore Mocho P.O, Canchim, gado de corte Marias do Agro e, leilão leiteiro.

Novidade este ano é a parceria com a Secretaria de Cultura, que terá disponível uma área onde haverá apresentações de artistas locais. Haverá ainda apresentação de shows com artistas nacionais e rodeio.

“Na pandemia virou uma frase da moda ‘O agro não para’, mas não para por que não pode parar, e tanto não para como evolui e isso é constante, é isso que gera emprego, divisa, além da parte ambiental, sustentável e tecnologia”, destacou.