Veículos de Comunicação

Novidade

Novo comandante da PM destaca reforço no combate ao crime organizado

Tenente-coronel Marcos do Nascimento participou do programa Pulseira de Prata

A primeira ação realizada pelo comandante será realizada na próxima quinta-feira (7) - Reprodução/TVC
A primeira ação realizada pelo comandante será realizada na próxima quinta-feira (7) - Reprodução/TVC

O Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas está sob novo comando. O tenente-coronel Paulo Ribeiro, que ficou à frente do Batalhão por um ano e dois meses, deixou o cargo em uma solenidade realizada na semana passada na Câmara de Vereadores, passando o posto ao tenente-coronel, Marcos do Nascimento, que comandou por três anos e oito meses o Batalhão de Guardas e Escoltas, responsável pela guarda do Complexo Penitênciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande. 

Em entrevista ao programa Pulseira de Prata, o novo comandante firmou o compromisso com a segurança pública de Três Lagoas e afirmou que a partir de agora irá verificar a dinâmica já implantada para prosseguir com os trabalhos já realizados pelo antigo comandante.

"Nós queremos avançar mais um degrau, e para isso, antes temos que analisar o que já estava sendo realizado para ai sim, darmos continuidade aos trabalhos. Nós temos várias frentes, principalmente por se tratar de uma cidade fronteiríça. Nós capacitaremos os nosso policiais, e dando assim um melhor atendimento a população", disse o comandante.

Segundo ele, uma das ações será realizada na próxima quinta-feira (7), onde todo o efetivo do 2ºBPM irá realizar uma simulação de crime de alta repercussão, conhecido como "novo cangaço".

"Nós já estamos em treinamento, éssa simulação é um projeto de mais ou menos cinco anos, e trata-se de uma ação para que consigamos qualificar os nossos policiais para essas ocorrências de grande vulto. E não só esse, sabemos que a cidade é de fronteira, por isso iremos qualificar cada dia mais os nossos policias, e futuramente Três Lagoas será polo de um curso que irá qualificar outros policiais, de outros estados também, assim trazendo uma sensação de mais segurança aos tres-lagoenses", concluiu o comandante.

Confira a entrevista abaixo: