Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cadeirante enfrenta dificuldade para votar em Aparecida do Taboado

Deficiente enfrenta problemas na hora da votação

Eleitores com deficiência estão tendo dificuldades para votar neste domingo. A cadeirante, Maria Antônia de Oliveira, de 71 anos, teve dificuldades na hora de votar na Escola Ernesto Rodrigues em Aparecida do Taboado.

De acordo com a filha da idosa, Sandra Carla de Oliveira, a porta da sala não é adaptada e a rampa da escola é muito íngreme. “A porta não é acessível para a entrada de cadeirantes. Por mais que a cadeira seja flexível, não passa. Não achei viável pegar a minha mãe no colo, entrar com ela, sentar na cadeira, depois ter que pega-la no colo novamente para sair da sala. É uma dificuldade enorme, pois ela não gosta de ser carregada, ela tem medo”, disse Sandra de Oliveira.

Em entrevista ao repórter Jota Júnior, da rádio Cultura FM (105,5), o Membro da Junta Eleitoral do município, Valdir de Oliveira, a idosa foi conduzida para até a urna e pode exercer seu direito de votar. “É um direito dela de votar. Tem que tomar providências, não só pela questão da votação, se tivesse um aluno com deficiência na escola ele terá dificuldades todos os dias. É preciso rever essa situação”, afirmou Valdir de Oliveira.