Veículos de Comunicação

Ambiente

Arrumação da casa ajuda na fruição de boas energias para a virada do ano

Gaveta cheia, "É preciso abrir espaço para novas oportunidades"

Consultora orienta investir em plantas naturais em casa - Foto: Reprodução/ Casa e Jardim
Consultora orienta investir em plantas naturais em casa - Foto: Reprodução/ Casa e Jardim

Além de abrigo, a nossa casa é um ponto de circulação de energias. Para garantir que ela realmente traduza a fruição de boas vibrações é preciso estar atento a detalhes como posicionamentos de objetos, cores e comportamentos dos moradores.

Luciana Andrade, consultora em Neuroambiência e Feng Shui, explicou que a técnica milenar chinesa ajuda na orientação da busca do equilíbrio. “Os tecidos, os tapetes imprimem um ar de aconchego, colo de mãe; é preciso ficar atento a cano vazando, isto pode refletir em perda financeira; […] muita gente entra em casa pela cozinha, devemos entrar pela porta principal”.

Dentro do fluxo de energias, a consultora frisou a importância das cores. “Excesso de cinza, vibra na depressão; abuse do verde das plantas naturais, significa esperança, uma boa dica para ter em casa é a planta zamioculca; amarelo é bom para quem busca foco, desenvolver projetos; atenção ao excesso de preto, introspecção; já para alegria a dica é o alaranjado”. Acompanhe a entrevista completa.