Veículos de Comunicação

Perigo

Brincadeiras com pipa com cerol podem terminar em tragédias

Uma motociclista morreu em Três Lagoas no último final de semana após ser atingida por linha cortante

Mulher morreu em Três Lagoas após ter sido atingida por linha com cerol
Mulher morreu em Três Lagoas após ter sido atingida por linha com cerol

Pipas, símbolo de alegria e diversão para crianças e adultos, podem se transformar em armas perigosas quando equipadas com linhas cortantes como o cerol ou a chilena. Em 2023, a Santa Casa de Campo Grande atendeu duas vítimas de cortes por cerol, um a mais que em 2022. E os acidentes podem ser fatais, como alerta o cirurgião vascular Marcos Rogério Covre.

"Esse tipo de lesão de cerol pode ocasionar lesões bem graves dos vasos do pescoço, tanto a veia jugular, quanto pior ainda quando pega a artéria carótida. Se a lesão é mais profunda, é a artéria que leva sangue pro cérebro e a pessoa pode morrer de hemorragia ou ter sequelas neurológicas, como um exemplo se ela tivesse tido um derrame, porque o fluxo é cortado do cérebro por conta desse trauma. A gente vê em muitas motos, como se fosse uma antena na frente, exatamente se tiver o cerol, para não pegar no pescoço", afirmou o cirurgião vascular

No sábado (27), uma mulher perdeu a vida após ter o pescoço cortado por uma linha de cerol enquanto pilotava sua moto em Três Lagoas. O delegado Gabriel Salles, da 3ª Delegacia de Polícia da cidade, relata o caso. "A vítima, que estava acompanhada de seu filho de cinco anos, colidiu com a linha de pipa enquanto trafegava pela via pública. "Ela acabou ocasionando um corte profundo no pescoço dessa vítima, a qual também caiu da motocicleta. Essa vítima chegou a caminhar por alguns metros atrás do socorro, mas não resistiu e caiu ao solo e vindo ao óbito", comentou o delegado.

A Polícia Civil apreendeu a pipa e a linha, que aparentava ter cerol. A investigação está em andamento para identificar os responsáveis pelo acidente.

SAIBA MAIS