Veículos de Comunicação

Campo Grande

"Busão da vacina" ajuda ampliar imunização na capital

Veículo começa percorrer a capital a partir desta quinta-feira

"Busão da vacina" ajuda ampliar imunização na capital - Foto: Isabelly Melo/CBN
"Busão da vacina" ajuda ampliar imunização na capital - Foto: Isabelly Melo/CBN

O “Busão da Vacina” começa a circular pelos bairros de Campo Grande a partir desta quinta-feira (20). O ônibus leva imunização contra a covid-19 para a população, com aplicação de primeira dose e reforço. O trabalho vai até o dia 5 de março e tem no trajeto as seis regiões da cidade. O primeiro atendimento será no bairro Paulo Coelho Machado, na região do Anhanduizinho.

No veículo tem aplicação de todas as doses de vacinas contra a covid-19, com exceção das pediátricas destinadas as crianças de 5 a 11 anos. O atendimento é por ordem de chegada e é necessário apresentar documentos pessoais, como RG ou CNH, e comprovante de vacinação (caso seja dose reforço).

A expectativa é que 400 pessoas sejam atendidas por dia na unidade móvel, que conta com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel e cortinas hospitalares. O veículo é da Cruz Vermelha.

Confira o cronograma do “Busão da vacina” abaixo:

20 e 21 de janeiro

8h às 16h

Bairro Paulo Coelho Machado: Escola Ana Lúcia de Oliveira Batista – Rua Perciliano Barbosa Ferreira, 540

 

22 a 23 de janeiro

8h às 16h

Bairro Cidade de Deus: Oficina Sr. Lindomar – Rua Luiz Antônio Dodero, 225

 

24 a 25 de janeiro

8h às 16h

Bairro Los Angeles: Mercado São José – Rua Eng. Paulo Frontim, 422

 

De 26 a 31 de janeiro é na região do Bandeira, de 1ª a 6 de fevereiro no Imbirussu, de 7 a 12 de fevereiro no Lagoa, de 13 a 18 de fevereiro no Prosa e de 19 a 24 de fevereiro no Segredo. Nessas regiões a Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar quais bairros serão atendidos nos próximos dias.