Veículos de Comunicação

Campo Grande

Caminhão itinerante da Energisa faz cadastro de Tarifa Social e renegociação

Moradores buscaram serviço pela manhã à tarde em praça do Moreninhas

Ação social contou ainda com brinquedos e comida para as crianças - Foto: Ingrid Rocha/CBN
Ação social contou ainda com brinquedos e comida para as crianças - Foto: Ingrid Rocha/CBN

O caminhão itinerante da Energisa estacionou no bairro Moreninhas nesta quarta-feira (27). A ação levou serviços de cadastramento de Tarifa Social e renegociação de dívidas para moradores da região. O coordenador comercial da concessionária, Jonas Ortiz, explicou que em relação ao Tarifa Social, as pessoas precisam atender as seguintes critérios: família inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; indígenas e quilombolas; e famílias inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou com deficiência, em que tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica.

A dona de casa Nair Teresinha Silveira aproveitou a oportunidade para atualizar o cadastro do Tarifa Social e disse achar a ação importante para facilitar o acesso ao serviço. “O deslocamento dentro de Campo Grande é muito ruim, para mim é o único ponto negativo na cidade. Então, se eles puderem vir até a comunidade é bem melhor.”

A aposentada Maria de Lurdes Cardoso foi em busca de renegociar uma dívida. A conta de luz veio muito mais alta do que ela paga normalmente. A moradora viu na ação uma oportunidade de chegar a um valor que caiba no bolso dela. “Eu vim aqui para resolver uma conta [de luz] que veio muita alta no mês passado para mim, quase R$ 950. Eu já fui renegociar, mas deu um problema e eu vim aqui ver se eu resolvo, para pagar parcelado”.

A aposentada conseguiu renegociar a dívida durante a ação da Energisa no bairro Moreninhas e disse estar feliz de finalmente resolver o problema.

A divulgação da ação no bairro foi feita através de aplicativos de mensagem e carro de som.

O presidente da Associação de Moradores do Moreninhas 3, Valdecir Souza, espera que a ação possa ser uma referência para outros serviços na cidade. “Esperamos que essa ação sirva de exemplo para outras empresas. O nosso objetivo é que esses serviços cheguem ao bairro para que os moradores possam fazer suas reclamações e resolver os problemas”.

As pessoas atendidas no caminhão itinerante da Energisa puderam se cadastrar em um sorteio de geladeiras, que será realizado às 16h. No final da tarde, às 18h tem exibição do filme “Rio” de graça para a população na Praça das Moreninhas – Divaldo de Souza Bezerra.