Veículos de Comunicação

Dourados

Caminhonete invade preferencial, atinge motocicleta e mata ocupante

Passageiro está em estado gravíssimo no Hospital da Vida

Caminhonete invade preferencial, atinge motocicleta e mata ocupante - Foto: Osvaldo Duarte
Caminhonete invade preferencial, atinge motocicleta e mata ocupante - Foto: Osvaldo Duarte

O motociclista Elias dos Santos Pereira, 58 anos, morreu no final da tarde desta quarta-feira (29) após colidir contra uma caminhonete GM/S-10, de cor branca, com placas do Mercosul, dirigida por um homem identificado apenas pelo nome de Elieder, 57 anos, que trafegava pela rua Natal. O motorista invadiu a rua Antônio Amaro de Matos, no jardim Porto Belo, em Dourados, rua preferencial, por onde trafegava a motocicleta.

Segundo informações da perícia técnica da Polícia Civil, na motocicleta, uma Honda Bros, de cor vermelha, com placa de Dourados, trafegavam duas pessoas. Elias morreu no local e o segundo ocupante foi socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital da Vida, em estado gravíssimo, correndo inclusive risco de morte e possibilidade de amputação de membros.

Estiveram no local do acidente socorristas do Corpo de Bombeiros, uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar e peritos criminais.

O corpo de Elias foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) de Dourados, onde foi submetido a exame de necropsia e em seguida liberado para a família.

 

Outra vítima

Já Inaldo Silva Júnior, 45, que estava na garupa da motocicleta, está internado no Hospital da Vida em estado de saúde considerado gravíssimo. 

Pelas imagens gravadas por circuito de segurança de uma residência é possível perceber que a caminhonete GM/S-10 de cor branca, conduzida por Elieder, invade a pista preferencial, atitude que causa a colisão entre os veículos. 

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como “homicídio culposo”, quando não há a intenção de matar.