Veículos de Comunicação

Coluna Mover

Cannes não vive só de filmes: a cidade francesa também respira propaganda

Evento onde agências de publicidades brasileiras ganham destaque com vários prêmios foi comentado pela colunista Melissa Tamaciro

Sextou! O último dia útil da semana nos remete a estarmos melhor vestidos ou até mesmo a simplesmente curtir um filmezinho no aconchego de casa. E uma coisa leva a outra: Cannes é uma fabulosa cidade no sul da França por receber um dos festivais mais importantes do cinema e seu tapete vermelho repleto de modelitos modernos e chiques.

Porém, ledo engano quem pensa que Cannes se resuma apenas a cinema: a cidade também vive imersa no mundo da propaganda, já que ao fim do festival de cinema é iniciado o Cannes Lions, um dos principais festivais da publicidade mundial.

E se o assunto é publicidade e propaganda, o Brasil não podia ficar de fora: entre os dias 20 e 24 deste mês a premiação será realizada e o nosso país tem um papel protagonista no evento. Na terra da piada pronta, campeão de memes, a criatividade para a propaganda também se sobresai e é muito bem recebida e reconhecida no exterior.

"As agências brasileiras já abocanharam 71 troféus na história. Três foram grand prix, o principal prêmio de Cannes, além de 14 leões de ouro, 20 de prata e 34 de bronze", comenta a titular da Coluna Mover, Melissa Tamaciro, na CBN Campo Grande.

"O ouvinte vai se perguntar: mas o que eu tenho a ver com isso? Tem muito a ver com isso, pois essas coisas são feitas para os ouvintes, para quem assiste, vê nosso conteúdo", completa Melissa. Quer ver na íntegra a participação dela? É só clicar logo abaixo:

Sextou! O último dia útil da semana nos remete a estarmos melhor vestidos ou até mesmo a simplesmente curtir um filmezinho no aconchego de casa. E uma coisa leva a outra: Cannes é uma fabulosa cidade no sul da França por receber um dos festivais mais importantes do cinema e seu tapete vermelho repleto de modelitos modernos e chiques.