Veículos de Comunicação

Temporal

Chuva forte causa alagamentos, derruba árvores e provoca transtornos na capital

Temporal durou cerca de meia hora e foi suficiente para parar Campo Grande

A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (3) causou trantornos e provocou estragos em diversas regiões de Campo Grande. Até às 15h40 (MS), a Central de Ocorrências da Defesa Civil Municipal registrou dois pontos de alagamento – um deles foi o transbordamento do corrego em frente ao shopping Norte Sul.

Além disso, houve seis ocorrências de queda de árvores. Em um dos casos, uma árvore caiu em cima de uma sala de aula, na escola municipal Professora Brigida Ferraz. Os alunos estavam no local momento do acidente, mas ninguém se feriu. Em outro ponto da cidade, na rua Padre João Cripa, uma árvore rompeu a fiação elétrica.

Duas viaturas da Defesa Civil foram usadas para atender as ocorrências. Bombeiros também foram acionados.

A Santa Casa de Campo Grande também sofreu prejuízos com o temporal. O centro cirúrgico da instituição ficou parcialmente alagado. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, todas as cirurgias eletivas e até algumas emergenciais foram remarcadas ou canceladas. Apenas casos muito graves vão passar por cirurgia. A administração informou que já tomou providências para os reparos.