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Com início das aulas em março, alunos vão receber atividades complementares

Segundo Secretaria Municipal de Educação, será realizado teste para saber o nível dos estudantes

Com início das aulas em março, alunos vão receber atividades complementares para ajudar - Foto: Jusciney Vilela
Com início das aulas em março, alunos vão receber atividades complementares para ajudar - Foto: Jusciney Vilela

A Secretaria Municipal de Educação adiou para o dia 3 de março o início das aulas em Campo Grande e com isso, deve disponibilizar atividades complementares para os estudantes. A ideia é utilizar esse material no início do ano letivo para compensar os dez dias de aulas canceladas. Além disso, na retomada será feito um teste para saber o nível de aprendizado de cada aluno e assim descobrir quais as principais dificuldades.

Na manhã desta quinta-feira (10), a SEMED realizou uma coletiva para divulgar as informações sobre o começo das aulas. O motivo do adiamento seria o aumento de casos de covid-19 e os funcionários do setor administrativo que testaram positivo, segundo a secretária de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes. “O nosso planejamento estava para iniciar o ano letivo com os alunos 100% presencial no dia 14 de fevereiro. Mas levando em consideração a orientação da Saúde, pois Campo Grande está em alta de casos, e, também considerando que nós estamos com um número significativo de servidores administrativos afastados nas nossas unidades escolares, nós percebemos que não conseguiríamos retornar no dia 14 com todos os protocolos de biossegurança. Por esse motivo nós tomamos a iniciativa de aguardar duas semanas para começar as aulas.”.

As aulas da Rede Municipal de Ensino vão começar no mesmo dia da Rede Estadual, no dia 3 de março.