Veículos de Comunicação

Eleições 2022

Coronel David e Capitão Contar vão seguir Bolsonaro e se filiar ao PL

Deputado dr. Luiz Ovando pretende ir para outro partido e Trutis deve sair do PSL

Coronel David e Capitão Contar vão seguir Bolsonaro e se filiar ao PL - Foto: Divulgação/PL
Coronel David e Capitão Contar vão seguir Bolsonaro e se filiar ao PL - Foto: Divulgação/PL

Os deputados estaduais Coronel David (sem partido) e Capitão Contar (PSL) disseram à CBN Campo Grande que vão se filiar ao PL, agora também partido do presidente Jair Bolsonaro. Coronel David disse que já tinha declarado apoio a Bolsonaro e que só esperava ele escolher uma sigla. “Eu sempre disse que o meu caminho natural era acompanhar o presidente Bolsonaro, esperando que ele definisse uma sigla partidária para que a gente pudesse ir junto para a disputa da eleição no ano que vem. Eu continuo com esse posicionamento”, explicou o parlamentar.

Em Brasília, o deputado federal Luiz Ovando (PSL) disse que à princípio não pretende se filiar ao PL e sim a outro partido. “Não pretendo de cara me filiar ao PL, ele pode ser uma opção, mas existem outras, como o PP, PSC e União Brasil”, disse o político.

A CBN tentou entrar em contato com o deputado federal Loester Trutis (PSL), mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta.

Em uma rede social, Trutis respondeu a um comentário dizendo que vai sair do PSL. “Assim que a lei permitir eu saio. Por hora só presidente e senador podem sair”, escreveu o deputado.

 

PL em Mato Grosso do Sul

O deputado estadual João Henrique Catan destacou que com a chegada de Bolsonaro ao Partido Liberal, a sigla ganha projeção nacional. Ele também disse que pretende se candidatar ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul e que o projeto do partido agora é trazer candidatos com números expressivos e com grandes chances de disputa nas eleições. “O mais difícil agora é trazer candidatos com números expressivos e com boas chances de disputa. É em busca disso que estamos caminhando agora em Mato Grosso do Sul”, disse o parlamentar.