Veículos de Comunicação

CBN FINANÇAS

Dia do Economista é celebrado com avanços e reflexões sobre desafios da profissão

Inteligência artificial é vista como principal ponto de virada para abertura de novos rumos, avalia colunista

Há 73 anos, a profissão de economista foi regulamentada pelo então presidente Getúlio Vargas - Foto: Reprodução/ Mais Retorno
Há 73 anos, a profissão de economista foi regulamentada pelo então presidente Getúlio Vargas - Foto: Reprodução/ Mais Retorno

Nesta terça-feira (13), dia em que é celebrado o Dia do Economista, o colunista do Jornal CBN Campo Grande, Hudson Garcia, analisou como a profissão tem se desenvolvido ao longo dos anos e de que forma precisa se preparar para o futuro.

“Desde a regulamentação da profissão, o profissional vem se atualizando e especialmente agora. Hoje, o economista atua não somente nas funções tradicionais, mas também como gestores públicos e é preciso ainda entender como será a utilização da inteligência artificial neste processo. Muitos acreditam que pode ser o fim da profissão, mas eu acredito que aqueles que souberem de inteligência artificial, ele não vai ser substituído, ele vai evoluir na sua profissão".

A profissão de economista foi reconhecida no dia 13 de agosto de 1951, pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, através da sanção da Lei 1.411. Acompanhe a coluna CBN Finanças na íntegra:

  CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG