Veículos de Comunicação

Assembleia Legislativa

Em 1ª votação do ano, dois projetos são aprovados

Sessões seguem híbridas nos primeiros meses do ano

Em 1ª votação do ano, dois projetos são aprovados - Foto: Arquivo/CBN
Em 1ª votação do ano, dois projetos são aprovados - Foto: Arquivo/CBN

A primeira sessão com votações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terminou com dois projetos aprovados e foi realizada nesta quinta-feira (03). Uma das propostas é do deputado estadual Barbosinha (DEM) e a outra de Antonio Vaz (Republicanos).

Em discussão única foi aprovada a declaração de utilidade pública da Associação Grupo da Melhor Idade (Rio Verde de Mato Grosso). A instituição tem como finalidade buscar melhorias para idosos, estimulando a conquista dos direitos deles.

Já em primeira discussão foi aprovada a criação da “Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais”. A proposta é que a campanha seja realizada anualmente na terceira semana de maio e no período a ideia é que tenham ações para informar e sensibilizar a população sobre o tema. Dados da Saúde apontam que essas doenças acometem mais de cinco milhões de pessoas no mundo. O projeto sofreu emendas e será votado em segunda discussão.

As sessões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul seguem de forma híbrida nos primeiros meses do ano, com alguns deputados no Plenário e outros de forma remota. O público está proibido de acessar a Casa de Leis, devido a situação da pandemia de covid-19. A medida vale até o começo de maio.