Veículos de Comunicação

Mato Grosso Do Sul

Em menos de 2 horas, CNH Social recebe mais de 6 mil inscrições

Interessados podem se cadastrar até dia 6 de abril no site do Detran-MS

Detran-MS realizou evento para esclarecer dúvidas sobre novo programa - Foto: Ingrid Rocha/CBN
Detran-MS realizou evento para esclarecer dúvidas sobre novo programa - Foto: Ingrid Rocha/CBN

O programa CNH MS Social foi lançado na manhã desta quarta-feira (30) e em menos de duas horas já tinha recebido mais de seis mil inscrições, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul.

A iniciativa disponibiliza a primeira habilitação para pessoas a partir dos 18 anos que moram em Mato Grosso do Sul, cadastradas no CadÚnico, do Governo Federal, até o dia 19 de fevereiro deste ano. No total, cinco mil pessoas devem ser selecionadas.

As vagas foram divididas da seguinte forma: A (1.180 vagas), B (mil vagas) e AB (2.570 vagas), além de 250 vagas para pessoas com deficiência. Os interessados têm até o dia 6 de abril para fazer a inscrição.

O Detran-MS disse que já esperava que o número de inscritos superasse o total de vagas do programa e que por isso vai adotar os seguintes critérios de desempate: maior idade, menor renda per capita, maior número de integrantes na família, data e hora da inscrição e sorteio.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site https://www.detran.ms.gov.br/, onde vai encontrar o ícone “CNH MS Social”. Após isso, o Detran-MS deve publicar em até 30 dias a lista com os candidatos aprovados. Os selecionados devem então se apresentar em uma agência do Detran de Mato Grosso do Sul levando o documento de identificação original utilizado para fazer a inscrição.

Caso o selecionado reprove em alguma das etapas, ele terá direito a reexame de graça. No caso da prova prática, serão disponibilizadas mais cinco aulas.