Veículos de Comunicação

Trânsito

Fim de semana violento é marcado por mortes em Dourados e região

Quatro pessoas morreram, segundo informações divulgadas pelas autoridades

Fim de semana violento é marcado por mortes em Dourados e região - Foto: Adauto Dias
Fim de semana violento é marcado por mortes em Dourados e região - Foto: Adauto Dias

O final de semana foi marcado por violentos acidentes em Dourados e região. Quatro mortes foram registradas desde a última sexta-feira (24) até a madrugada desta segunda-feira (27).

Na noite de sexta-feira (24) por volta das 23h30, Elton Paulo Santana Morais, 27, morador no Jardim Água Boa seguia de moto pela avenida Guaicurus quando bateu contra guia de meio fio e posteriormente num poste.

Populares disseram que o rapaz participava de confraternização na fazenda que trabalhava, quando deixou o local para ir embora. No trajeto pela avenida, perdeu o controle de direção, causando o acidente.

O Samu foi acionado para prestar atendimento médico, mas ao chegar no local o homem já estava morto.

Testemunhas relataram que Elton tinha três filhos, um deles recém-nascido. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Rio Brilhante

Um homem identificado como Cícero Barros Pires, de 54 anos, morreu atropelado por um carro, na noite deste domingo (26), na BR-267, em Rio Brilhante, enquanto empurrava seu carro Ford Corcel que apresentou falha mecânica.

Com o impacto a vítima foi lançada a cerca de 40 metros do carro e morreu no local. A esposa e uma filha que estavam com Cícero relataram que tinham acabado de descer do veículo.

Já o carro que atingiu a vítima parou a cerca de 70 metros do local da batida. O condutor, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico. Ele estava consciente e aparentemente sem ferimentos graves.

Polícias civis de Rio Brilhante, Policiais da PRF e a Perícia Técnica da Polícia Civil de Dourados estiveram no local.

Glória de Dourados

Na BR-376 entre os municípios de Glória de Dourados e Deodápolis, o motociclista de 43 anos teve morte instantânea ao atingir a lateral de uma camionete onde viajava um casal.

 Identificado como Jair Marinho Lopez, a vítima era moradora em Lagoa Bonita, no distrito de Deodápolis. A motocicleta ficou destruída com a violência do impacto e foi partida ao meio.

Jair Marinho trabalhava como eletricista em uma usina da região.  O Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul esteve no local, mas encontrou a vítima sem vida. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, bem como a polícia civil de Glória de Dourados e a perícia técnica de Dourados.

Naviraí

Um outro acidente com morte foi na cidade de Naviraí no sul do estado. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (27/06). A vítima é uma mulher de 37 anos identificada como Valéria Cristina Barbosa, ela era passageira da motocicleta que bateu de frente com um carro que estava parado na contramão da MS-141.

Segundo a ocorrência policial, o motorista de um veículo Fiat Uno com placas de Itaquiraí disse que o pneu do carro furou e ele parou na contramão da MS-141 que é prolongamento da Avenida Amélia Fukuda para fazer a troca do estepe, quando ocorreu o acidente.

A vítima estava como garupa da motocicleta com placas de Naviraí, que era pilotada por um homem de 53 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Neste acidente, mais duas pessoas ficaram feridas, o condutor da moto e um rapaz que ajudava na troca do pneu, ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves ao hospital local. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para os atendimentos de praxe, bem como a Polícia Civil.