Veículos de Comunicação

Obras

Mesmo sob reparos, ponte sobre o rio Paraguai segue aberta para veículos

Estrutura metálica instalada pesa 17 toneladas. Obras estão previstas para serem concluídas em abril

Estrutura metálica instalada pesa 17 toneladas
Estrutura metálica instalada pesa 17 toneladas

Mesmo com o céu encoberto e a pista molhada pela chuva, as obras de restauração da ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá tiveram início no último domingo (18). A iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), visa garantir a segurança e a fluidez do tráfego na região.

Para que o tráfego não seja totalmente interrompido durante a restauração, uma estrutura metálica de travessia foi instalada. A ponte, que é o principal eixo de transporte do terceiro município mais populoso do interior do estado, fica fechada apenas por curtos períodos, a cada 15 dias, para a instalação da travessia em outros pontos.

No último domingo, a ponte ficou interditada por apenas 1 hora e 15 minutos para garantir a segurança dos trabalhadores e a eficiência do serviço. A próxima interdição total está prevista para o dia 3 de março.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo, pede a colaboração da população: "Pedimos que todos transitem devagar pela ponte e com cuidado. Essa colaboração é muito importante para que possamos ter um resultado eficiente e rápido. Nossa maior atenção será com a segurança das pessoas."

A estrutura metálica da travessia pesa 17 toneladas e foi instalada com o auxílio de uma carreta transportadora e dois caminhões munck. A rodovia está funcionando no sistema de "Pare e Siga" até a conclusão das obras, prevista para abril. Durante esse período, a travessia metálica será utilizada em cinco pontos da ponte.

*Com informações da Agesul