Veículos de Comunicação

CBN Campo Grande

Mulher é suspeita de premeditar assassinato do próprio marido

Segundo a polícia, borracheiro foi morto com nove facadas enquanto dormia

Mayra decidiu chamar o amante para cometer o crime - Foto: Reprodução Rede social
Mayra decidiu chamar o amante para cometer o crime - Foto: Reprodução Rede social

Mayra de Lima Luna de 22 anos é a principal suspeita de articular o assassinato do próprio marido, o borracheiro Douglas Novaes (27). O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (14), em uma valeta na região do Jardim Guaicurus em Dourados. Segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG), a acusada foi interrogada e permanece presa. A vítima foi assassinada com nove facadas, dentro da própria casa enquanto dormia.

O delegado responsável pelo caso, Erasmo Cubas, está analisando se a execução partiu dela. A suspeita é que o amante da jovem, que está foragido, tenha cometido o crime. “Ainda não sabemos ao certo se ela foi quem esfaqueou Douglas e chamou o amante para se desfazer do corpo, ou se foi ele quem deu as facadas", explicou. 

Durante depoimento no fim da manhã de hoje (15), a mulher disse que o relacionamento com Douglas era conturbado, cheio de brigas, ameaças e agressões. O delegado Erasmo informou que, após discutir e brigar com o marido, Mayra decidiu chamar o amante para cometer o crime.  No domingo (13), o casal almoçou com familiares e já na madrugada de segunda, começaram a discutir.

“Ontem, fomos até a residência, e constatamos marcas de sangue no imóvel e também no sofá. Pelas facadas, as primeiras foram certeiras e letais, indicando que a vítima não teve possibilidade alguma de se defender. Também descobrimos que Mayra mandou o carro para lavar geral num lava-rápido, porém, foram encontrados vestígios de sangue em objetos, o que também indica que o veículo foi usado para desovar o corpo da vítima”, detalhou o titular do SIG.

Apesar de já ser considerado foragido o suposto amante da autora, familiares do homem contaram que Mayra já havia sido apresentada como namorada. A polícia trabalha com a hipótese da prisão em flagrante, no entanto, será expedido um mandado de prisão preventiva. Conforme noticiado um site de notícias local, Douglas apresentava ferimentos no pescoço, peito, mão esquerda e abdômen. Além disso, estava vestido com bermuda vermelha, sem camiseta e descalço.