Veículos de Comunicação

Luta Pela Vida!

Recém-nascida prematura continua internada no HU

Deliane agradeceu ao apoio dos paranaibenses que foram solícitos em ajudar

A recém-nascida Nathaly Sophia Alves de Morais, três meses de idade, segue internada no Hospital Universitário em Campo Grande (MS). Ela nasceu de 26 semanas, por conta de um problema no útero da mãe.

Por telefone com a mãe dela, Deliane Alves Morais, 18, disse que a filha tem tido melhoras, mas que não conseguiram na justiça o custeio da cirurgia oftalmológica. “Ela está bem, passou por especialista de olhos, depois por especialista cirurgião, não conseguimos na justiça a cirurgia, mas por enquanto ela não tem mais urgência em fazer, agora é esperar”, contou.

Deliane agradeceu o apoio dos paranaibenses que foram solícitos após repercussão do JPNEWS. “Quero agradecer a todos que me ajudaram, de todas as formas, como doação em dinheiro, roupas e fraldas”, assinala.

Ela disse ainda durante a ligação, que a filha não precisa mais de fraldas, pois ganharam bastante doações, mas ainda necessitam de doações em dinheiro e roupas, pois não sabem quanto tempo vão seguir na capital.

Nathaly, que nasceu dia 10 de maio e com 31 centímetros, hoje está com 1,5 quilos. Para que a bebê receba alta é necessário estar pesando ao menos 1,8 quilos.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a jovem através do telefone (67) 98119-2899 ou entregar na casa da mãe dela na rua Manoel Cantário, 1545, no Jardim Daniel 6 em Paranaíba (MS). Para depósitos, a conta é 00054048-9, agência 0987, operação 013, Caixa Econômica Federal.

Deliane, possui útero bicorno (dividido em dois) e Nathaly foi gerada na parte menor do órgão e por isso a mãe precisou realizar o parto às pressas.