Veículos de Comunicação

Política Em Destaque

Rodolfo Nogueira, o espião de Bolsonaro

O ex-presidente revelou que o deputado federal era um dos seus "agentes secretos" da Abin Paralela em Mato Grosso do Sul

Colunista Adilson Trindade durante participação no Jornal CBN Campo Grande.
Colunista Adilson Trindade durante participação no Jornal CBN Campo Grande.

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) foi apontado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em super live no domingo, como um dos seus informantes em Mato Grosso do Sul. Bolsonaro disse que a tal Abin Paralela não passa de narrativa, porque buscava informações com amigos e militares em vários estados sobre os problemas locais.

Em Mato Grosso do Sul, Bolsonaro disse que falava com o "Gordinho de Dourados" para saber, por exemplo, sobre invasão de terras e situação dos índios. O "Gordinho de Dourados", a quem o ex-presidente se refere é o deputado federal Rodolfo Nogueira. Ele pegou esse trecho da fala do ex-presidente e postou em sua página no Instagram.

Só que a Polícia Federal com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), investiga monitoramento ilegal da Abin dos adversários políticos e autoridades. Para falar sobre esse assunto, Bolsonaro participou de uma super live domingo com os filhos, senador Flávio, deputado federal Eduardo, e o vereador Carlos, para explicar como funcionava a coletagem de informações extraoficiais. 

Na ocasião, Bolsonaro disse que o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência Alexandre Ramagem é “um cara fantástico” e chamou de “narrativa” a questão de uma “Abin paralela”. Ramagem é hoje deputado federal e foi alvo de operação da Polícia Federal em sua residência e gabinete na Câmara dos Deputados.
E nesta segunda-feira, um dia depois da super live, o Carlos, filho de Bolsonaro, foi alvo da operação da Polícia Federal de busca e apreensão. E na casa dele, foi apreendido um computador da Abin.

As investigações da PF identificaram que os dados coletados pela Abin Paralela eram repassados ao Carlos Bolsonaro.

Confira na íntegra: