Veículos de Comunicação

Confronto

Saiba quem eram os suspeitos que morreram neste ano em confronto com as polícias em MS

Somente nesta semana foram ... casos registrados na Capital e no interior do estado

No final da manhã de hoje (quarta, 27/3), policiais do DOF foram ate a cidade de Itaporã para dar apoio a Policia Civil da cidade na busca de uma quadrilha que havia roubado uma Fiat Strada. Com base nas informações, uma equipe deslocou até uma residência próxima ao cemitério, onde encontrou dois criminosos envolvidos.
Ao dar voz de abordagem, os dois correram para uma area de mata e começaram a efetuar diaparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a injusta e covarde agressão tambem com disparos. Oa dois vagabundos foram alvejados e socorridos, mas morreram no hospital.
Ageu de Souza Torres, vulgo Negrete, 56 anos, e seu comparsa Rafael Rodrigues Alves, vulgo Pingola, 25 anos, tinha extensa ficha criminal e eram integrantes do PCC. Com eles, os policiais apreenderam diversos produtos roubados, armas, drogas e explosivos que seriam usadoa em outras ações criminosas.

No final da tarde policiais do Batalhão de Choque receberam denuncia de que um bandido integrante do PCC estaria com Mandado de Prisão em aberto e estaria em um veiculo T-Cross pela região da Vila Bandeirantes, em Campo Grande, e foram averiguar.
Na rua Argemiro Fialho, próximo ao Banco do Brasil, a equipe visualizou o referido veiculo e tentou fazer a abordagem. Foi dada ordem para que o criminoso descesse com as mãos na cabeça, o que não foi obedecido. Ele tentou sacar uma arma da cintura e, diante da injusta e covarde agressão, os policiais alvejaram o bandido. Ele foi baleado e socorrido, mas morreu pouco depois.
Denis Rodrigues Flores Medeiros, vulgo Tigrão PCC, 40 anos, tinha extensa ficha criminal por diversos crimes graves. Nenhum policial foi ferido. 

Domingo (24) MORRE EM CONFRONTO COM A FORÇA TATICA EM SIDROLANDIA/MS. morre baleado após apontar arma para policiais 

Na madrugada uma equipe de Força Tatica da 8ªCIPM realizava patrulhamento de rotina pela cidade de Sidrolandia, quando foi abordada por um cidadão que informou que em uma residência teria dois homens com “atitude estranha” e que um deles teria algo na cintura que aparentava ser uma arma de fogo.
Diante das informações, a equipe deslocou ate o local indicado, quando visualizou um indivíduo no portão da casa, sendo que este saiu correndo ao avistar a viatura policial, pulou muros e adentrou em uma area de matagal.
Como a informação indicava dois homens, e houve fundada suspeita devido a fuga do primeiro indivíduo, a equipe retornou a residência e visualizou um homem sentado em um sofá. Foi dada ordem “policia! Levanta com a mao na cabeça”.
Neste momento, o criminoso levantou com uma arma de fogo na mão, sendo dada ordem para que largasse o armamento, o que não foi obedecido. Diante da eminente injusta e covarde agressão, foram efetuados disparos na direção do vagabundo, que foi alvejado. Ele foi socorrido até o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.
Oseias Miranda Ribeiro, 26 anos, tinha extensa ficha criminal por varios crimes graves. Nenhum policial ficou ferido.

—–

MORRE EM TROCA DE TIROS COM A FORÇA TATICA EM CAMPO GRANDE.

Na madrugada deste domingo, policiais da Força Tatica da 6ªCIPM realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Moreninhas, quando visualizou uma aglomeração de pessoas em uma conveniência, sendo que quando a equipe de aproximou, percebeu que apenas um indivíduo de desvencilhou do grupo e saiu disfarçadamente, despertando fundada suspeita na equipe.
Os policiais resolveram ir até o sujeito e verificar o motivo de ter saído e deram ordem de parada, o que não foi obedecido. O individuo acelerou o passo e pegou algo em sua cintura e, quando recebeu novamente ordem de parada, efetuou um disparo de arma de fogo contra a equipe e saiu correndo, virando a rua. A equipe foi atras e quando se aproximou, o criminoso efetuou mais 3 disparos, sendo que os policiais se abrigaram e revidaram a injusta e covarde agressão. O criminoso foi alvejado e socorrido imediatamente até a UPA Moreninhas, onde morreu pouco depois.
Mikael dos Santos Nunes, 21 anos, tinha extensa ficha criminal por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação, e era considerado um indivíduo violento e de alta periculosidade. Com ele foi apreendido um revolver calibre 38 com 4 munições deflagradas e uma intacta, alem de papelotes de cocaina e maconha. Graças a Deus nenhum policial ficou ferido.

——-

 MORRE EM CONFRONTO COM A FORÇA TATICA EM CAMPO GRANDE.

Na madrugada de quinta-feira (21) um motociclista que trabalha com aplicativos fazia corrida na região do Jardim Columbia, quando visualizou dois individuais empurrando uma moto. Os indivíduos pediram para o trabalhador levar um deles ate o posto de combustível para comprar gasolina, o que foi atendido pelo motociclista.
Em certo ponto, o criminoso pediu pro cidadão parar, pois ele iria mijar. Quando parou a moto, o homem foi rendido pelo criminoso, que portava um revolver e esculachou a vitima, ameaçando-a de morte a todo momento.
A Policia Militar foi acionada e com informações do rastreamento do veículo, deslocou ate o bairro Nova Campo Grande e encontrou a moto parada. Quando a equipe se aproximou de um terreno, visualizou um indivíduo agachado e deu ordem para que o mesmo levantasse com as mãos na cabeça.
Neste momento, ele levantou rapidamente com uma arma na mao e efetuou disparos contra os militares, que revidaram a injusta e covarde agressão e acabaram baleando o mesmo. Ele foi desarmado e socorrido, mas morreu pouco depois. A moto e alguns pertences foram recuperados, além do revolver usado no confronto ser apreendido. Graças a Deus nenhum policial ficou ferido.

Na madrugada desta quinta-feira (21), um indivíduo armado morreu em confronto com a Polícia Militar após roubar violentamente a moto de um homem de 29 anos que trabalhava como motorista de transporte por aplicativo, no Bairro Jardim Colúmbia, na rua Urariocara.

O suspeito foi identificado como Rafael Claudio Gamarra, 21 anos, residente do Bairro Tarsila do Amaral, região norte da Capital. Sua mãe reconheceu o corpo no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).

Gamarra estava portando um revólver calibre .32, com empunhadura de madeira. A moto roubada possuía rastreador, o que possibilitou à Polícia Militar localizá-lo. Após diligências, houve confronto.

Rafael foi atingido e os policiais o socorreram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Mônica, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. A moto foi recuperada.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (CEPOL).

várias passagens pela polícia. Em 2018 chegou a ser preso por roubo de veículo.