Veículos de Comunicação

Clima

Sexta-feira é de chuva em Mato Grosso do Sul, com alerta de tempestades

É previsto tempo instável em grande parte do estado, as tempestades devem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo

Em Campo Grande, os termômetros iniciam aos 22°C e atingem até 26°C ao longo do dia - Foto:Reprodução/Clima Ao Vivo - Campo Grande
Em Campo Grande, os termômetros iniciam aos 22°C e atingem até 26°C ao longo do dia - Foto:Reprodução/Clima Ao Vivo - Campo Grande

A probabilidade de chuvas mais uma vez marca presença na previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) e o tempo estável não deve retornar pelos próximos dias. Para esta sexta-feira (24), é previsto tempo instável em grande parte do estado, com possíveis tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Na tarde desta quinta-feira (23), a Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas intensas pontuais em todo o Mato Grosso do Sul. O risco é de queda de árvores e granizo devido aos ventos intensos, além de possíveis alagamentos. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também colocou o Estado sob alerta "Laranja" para tempestades na manhã desta sexta-feira (24). É esperada precipitação entre 30 e 60 mm/h e ventos de 60 a 100 km/h.

Em Campo Grande, os termômetros iniciam aos 22°C e atingem até 26°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 21°C e máxima de 26°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam valores que variam entre 21°C e 25°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas amanhece aos 22°C e chega aos 28°C no período da tarde, enquanto Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 30°C. Coxim e Camapuã, no Norte do estado, atingem máximas de 30°C, com mínimas de 23°C e 22°C, respectivamente.

As temperaturas são semelhantes nas regiões do Pantanal e Sudoeste. Aquidauana e Porto Murtinho iniciam aos 24°C, chegando aos 29°C, valor mais alto desta sexta-feira. Corumbá, assim como os municípios vizinhos, também marca 24°C pela manhã, mas sua máxima fica em 28°C.

Além disso, segundo o Cemtec, ainda podem ocorrer rajadas de vento ao longo do dia. “Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h”.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

*Com informações: Assessoria Gomv.MS