Veículos de Comunicação

Ação Social

Talento de Seu Cândido reflete gratidão ao Asilo São João Bosco

Sem receber visitas há mais de um ano meio, idosos necessitam de doações de fraldas, produtos de higiene e limpeza

Aparecido e o caderno de músicas autorais, companheiro inseparável do idoso - Foto: Thais Cintra
Aparecido e o caderno de músicas autorais, companheiro inseparável do idoso - Foto: Thais Cintra

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA OUVIR A MATÉRIA COMPLETA 

 

Muitas instituições passam por dificuldades desde o início da pandemia de covid-19, realidade presente no Asilo São João Bosco em Campo Grande. A entidade necessita de doações de fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza. O escritor e cantor Aparecido Cândido de Souza é um dos moradores do asilo e perto de completar 92 anos no próximo dia 8 de setembro, esbanja vitalidade e simpatia. A voz grave e rouca, características que ficaram mais marcantes com o passar dos anos refletem a gratidão por fazer parte do espaço.

“Tenho 26 horas de livro, poemas e músicas como “Maravilha do Pantanal” e “Menina Pobre”. A gente cria um tema, depois vai ambientado as palavras e aí vem um bolero, uma canção. Me adaptei a todos os setores, é muito bom conviver com os outros”, explicou. Trabalhador desde menino, Seu Cândido diz que sempre atuou com reflorestamento e plantas, e que agora na melhor idade, espera um patrocínio para gravar suas músicas. “A música está registrada, agora é só gravar. Eu gosto de cantar, é um talento que tenho e que descobri depois de velho. Com 80 e poucos anos veio o dom divino e não parei mais”, explicou.

Segundo Joice Zane, gestora de Marketing do asilo, os desafios para receber doações durante o período pandêmico somados aos protocolos de saúde se intensificaram, o que colocou as visitas aos idosos em segundo plano. “O mais desafiador foi a questão das doações, porque recebíamos visitas todos os dias e nos finais de semana também. Como as pessoas pararam de vir, não enxergam a necessidade dos idosos e deixaram de doar”, avaliou.

O Asilo São João Bosco pede ajuda à toda sociedade e as doações podem ser realizadas na recepção do local. Mais informações através do telefone (67) 3345-0500 ou pelo site https://www.asilosaojoaobosco.org.br/. A página do Instagram é https://www.instagram.com/asilosaojoaobosco/.