Veículos de Comunicação

Fronteira

Aeroporto de Ponta Porã retoma operação de voos comerciais 

A partir desta segunda-feira (31), iniciarão as frequências diretas para São Paulo 

Aeroporto ajuda a movimentar turismo e economia na fronteira - Reprodução
Aeroporto ajuda a movimentar turismo e economia na fronteira - Reprodução

O Aeroporto Internacional de Ponta Porã retoma, a partir desta segunda-feira (31), a operação de voos comerciais, com frequência direta para o Aeroporto de Campinas, em São Paulo. A decolagem do voo será às 10h15 com chegada prevista em Viracopos para 12h50. As operações serão realizadas pela aeronave modelo Embraer E1 da empresa aérea Azul, com capacidade para 118 passageiros e a duração da viagem será de 2h35. 

Após as recentes obras de melhorias realizadas pela Infraero, o Aeroporto de Ponta Porã obteve, em dezembro de 2021, a certificação operacional da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A certificação é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 e as avaliações realizadas são orientadas pela OACI (Organização Internacional de Aviação Civil).

 Entre os serviços executados no Aeroporto, está a obra de ampliação e reforma da sala de embarque do terminal, que foi ampliada em 123%, passando de 85m2 para 190m2. O local também recebeu novos banheiros, sistema de climatização com equipamentos de baixo consumo de energia elétrica, piso de porcelanato, sistema de iluminação em LED e sonofletores para melhoria do sistema de som. Além disso, foi feita uma adequação de área para instalação de futura concessão comercial. 

Melhorias também foram realizadas na sala de desembarque, com a instalação de uma esteira de restituição de bagagens, e no pátio de aeronaves, que recebeu nova sinalização.  

Segundo o superintendente da Infraero em Ponta Porã, Almir Fernandes, o Aeroporto está com sua infraestrutura pronta para receber novos voos e trabalha para suprir as necessidades da região. “As adequações e melhorias efetuadas confirmam o compromisso da Infraero em oferecer mais conforto e facilidades para os passageiros”, finaliza o superintendente.