Veículos de Comunicação

Oportunidade

Após criança brincar com fósforo, casa é destruída por fogo em Paranaíba

Menina riscou um palito de fósforo ao lado da cama

Uma residência de madeira foi totalmente destruída por um incêndio no meio da tarde desta terça-feira no bairro de Lourdes, em Paranaíba. O fogo começou por volta das 13h40 e alastrou-se rapidamente. Em poucos minutos já estava tudo queimado, a casa, móveis e tudo que havia dentro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a Polícia Militar também deu apoio no local, mas não teve mais o que fazer, a não ser o rescaldo, ou seja, extinguir o que ainda restava de fogo para impedir que se espalhe para outras residências e resfriar o que restou.

Conforme Michelle Prudêncio da Silva, 20 anos, uma das moradoras da residência, localizada na rua Plínio Antônio de Freitas, na hora em que o fogo começou estava somente sua mãe e a filha, de três anos de idade na casa. Enquanto a avó costurava na sala a garotinha brincava no quarto.

Segundo a moradora, a menina pegou uma caixa de fósforos sem que a avó percebesse e riscou um palito de fósforo ao lado da cama. O fogo se propagou muito rápido pela cama e na cortina. “Minha mãe tentou apagar, mas mal deu tempo de sair correndo de dentro da casa”, disse ela emocionada.

Na residência moravam os pais de Michele; Michele, proprietária da casa, que trabalha em um restaurante; e a criança. “Criança não sabe o que faz. Queimou tudo, perdemos tudo não sobrou nada”, contou.

Segundo informações de vizinhos, que ajudavam na hora, assim que o fogo começou houve tentativas de apagá-lo com mangueiras de água, mas não foi possível. As chamas eram muito altas.

Michele ainda contou que eles moravam no local há cerca de dez anos e é muito difícil ver as coisas queimadas. Ela pede a doação de materiais de construção. “Dando de bom coração eu agradeço”, pediu. A família está na casa de uma vizinha. Eles já ganharam alguns eletrodomésticos, como fogão e geladeira, além disso eles ganharam uma porta, janela e uma pia.