Veículos de Comunicação

Sebrae Nos Bairros

Apostando no comércio local, Sebrae inaugura unidade no Anhanduizinho

Novo prédio atenderá mais de 17 mil empresas

Novo prédio atenderá mais de 17 mil empresas - Foto: Divulgação
Novo prédio atenderá mais de 17 mil empresas - Foto: Divulgação

O Sebrae/MS inaugurou, nesta segunda-feira (18), uma nova unidade, localizada na rua da divisão, no bairro Parati. A ação faz parte da estratégia de descentralização do atendimento do Sebrae. Aberto a toda região do Anhanduizinho, o local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Assim como a unidade no bairro Nova Lima, inaugurada no mês passado, a unidade Parati-Aero rancho conta com diversa infraestrutura para auxiliar os pequenos negócios. Os empresários poderão, por exemplo, utilizar espaços compartilhados para reuniões com fornecedores, clientes ou colaboradores, sem nenhum custo.

A proposta é desenvolver e transformar a economia dessas regiões, contando com ações de mobilização de lideranças e a implantação do projeto ‘Futuro do Meu Bairro’, com capacitação constante.

“Nosso papel é estar próximo, pegar na mão desse empresário e fazer com que ele possa ganhar dinheiro. Aí nós vamos pensar na geração de emprego. Em parceria com o Senai já temos qualificações, e o cara pode fechar o negócio dele, fazer uma qualificação de meia hora e ir para casa, não precisa se deslocar”, explicou o diretor-superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça.

As unidades do Sebrae nos bairros também vão incentivar a regularização das micro e pequenas empresas sul-mato-grossenses, através da assinatura do termo de compromisso do núcleo especializado de regularização tributária.

Inaugurado há quase dois meses, o Sebrae Nova Lima fez mais de 500 atendimentos somente no prédio. A expectativa é levar a mesma possibilidade de atendimento até a região do Parati e Aero Rancho. A nova unidade cobrirá ainda os bairros vizinhos da região do Anhanduizinho: como Alves Pereira, Coophavila e Tijuca.

Segundo dados da Receita Federal, em toda a região do Anhanduizinho, são 17.801 empresas que movimentam o comércio e a mão de obra local. O secretário de estado de infraestrutura, Eduardo Riedel, disse que, justamente por esse fator, a unidade é um importante meio para a retomada da economia.

“Mato Grosso do Sul fez o dever de casa nesse processo de retomada da economia, foram R$800 milhões colocados nesse processo. E a gente colhe os frutos agora, só temos a enaltecer esse momento e a continuar gerando emprego e renda, que é o que a gente precisa”, declarou esperançoso.

A unidade do Sebrae Parati-Aero Rancho já está funcionando, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, assim como a unidade Nova Lima. É possível ainda entrar em contato pela central de relacionamento do Sebrae, pelo número 0800 570 0800.