Veículos de Comunicação

Oportunidade

Associação Amigos da Lagoa doa 53 lixeiras para Lagoa Maior

Lagoa Maior é presenteada com 53 lixeiras por Associação

Cinquenta e três lixeiras foram doadas pela Associação Amigos da Lagoa, os equipamentos vão ser distribuídos entorno do ponto turístico da cidade, a Lagoa Maior.

São 21 lixeiras de ferro, com capacidade de 100 litros e 32 unidades de plástico, com 50 litros. Os tambores foram doados por empresários da cidade, e a identificação também.

A Associação doou 100 mudas de árvores, denominada Chopala para serem planadas em torno no ginásio Poliesportivo da Lagoa.

No ano passado o grupo doou 30 lixeiras que também foram distribuídas pelo local. Porém, cerca de sete unidades foram roubadas, por populares.

O presidente da Associação Amigos da Lagoa, Claudio Roberto Souza Santos, comentou.  “Queremos dar condições para a população ter um lugar para jogar o lixo. Vamos continuar repondo, mesmo com os furtos, e se conseguirmos mais lixeiras vamos colocar na Lagoa. Temos que nos unir e colaborar”.

A partir de segunda-feira, 2º, a prefeitura assume a limpeza e manutenção da Lagoa Maior. Para o serviço serão contratados oito funcionários. A administração desistiu de contratar uma empresa para fazer o trabalho. Após um dos concorrentes da licitação entrar com uma ação judicial, impedindo o andamento do processo licitatório.

Antônio Carlos Garcia de Oliveira, promotor de Meio Ambiente de Três Lagoas, esteve presente na cerimônia de entrega e destacou o trabalho desenvolvido. “Nós adotamos e apoiamos todas as ações ambientais. Precisamos de mais iniciativas como essas. O meio ambiente não serve nem para você e nem para seus familiares, serve para todos que convivem no planeta terra.”

O promotor destaca que a Lagoa poderia ser melhor,“Falta um pouco de zelo, cuidado e vigilância. Quando avistar alguma irregularidade , Ligue para polícia.”

2ª LAGOA

A Associação informou que agora o movimento será em prol à segunda Lagoa. “Primeiro vamos efetuar a limpeza de animais mortos e lixo.Depois pretendemos cobrar as autoridades que rocem o local que está coberto de mato”, finalizou o presidente.

Segundo a prefeitura de Três Lagoas todas as inciativas, sugestões e críticas são bem recebidas. Mas é preciso antes, entretanto estudar e analisar todas as ações que serão efetuadas na Lagoa, pois ela é um patrimônio público.

No caso da doação de mudas a Secretaria de Meio Ambiente vai avaliar se elas são adequadas para ser cultivada no entorno da Lagoa.