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Atrasos de carteiros geram reclamações

Falhas na entrega de faturas obrigam moradores a pagarem contas com juros; correios aponta em nomes de ruas

Moradores de diversos bairros de Três Lagoas reclamam de atrasos na entrega de correspondências pelos Correios. O problema afeta, inclusive, a entrega de faturas e boletos depois da data do vencimento.

Na última sexta-feira, por exemplo, durante o programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 Mkz), ouvintes reclamaram  de pagar faturas atrasadas, com juros. Fátima Alves, moradora do bairro Santa Luzia, e Cláudia Antunes, do bairro Vila Nova, disseram que há dois meses faturas de cartão de crédito chegam depois do vencimento. “É um absurdo o que vem acontecendo e ninguém resolve. A gente só paga contas com multa, porque nunca chega em dia”, disse Vilma Nery, também do Vila Nova. 

Moradores dos bairros Santa Luzia, Santa Terezinha, Parque São Carlos e Jardim Oiti, entre outros também reclamaram. “Minhas faturas só chegam depois do dia 20, sendo que vencem dia 10 de cada mês. Sem contar que os carteiros jogam tudo no chão”, reclamou uma moradora do Jardim Morumbi.

A assessoria de imprensa dos Correios alegaram que o atrasos ocorrem porque empresas postam faturas próximo à data do vencimento. No entanto, a empresa afirma que promove orientação às empresas para que a emissão de faturas ocorra com mais antecedência. “O problema era mais grave, mas estamos trabalhando isso aos poucos”, destaca a estatal. Além disso, justifica que a greve dos carteiros, em alguns Estados, como em São Paulo, contribuiu para atrasos.

RUAS E NÚMEROS

Outro problema enfrentado por carteiros é a duplicidade de nomes de ruas – A, B, projetadas, por exemplo -, em bairros diferentes e CEP errado. 

Sobre a entrega, os Correios informaram que carteiros são orientados a colocarem cartas e encomendas nas caixas de correspondências das casas ou em pontos mais elevados de muros e fachadas. 

Os Correios possuem 34 carteiros em Três Lagoas.