Veículos de Comunicação

4

Audiência pública discute o impacto do pré-sal em MS

O evento será realizado na próxima segunda-feira em Campo Grande

Será realizada na próxima na segunda-feira (12), na Assembleia Legislativa, a partir das 9h, em Campo Grande, a audiência pública que vai discutir os impactos em Mato Grosso do Sul da exploração do petróleo existente na camada do pré-sal. A audiência, que é uma proposição do deputado estadual Paulo Duarte e contará com a presença do senador Delcídio do Amaral como palestrante.

Com o nome de “O Pré-Sal e os Impactos na Economia Sul-mato-grossense”, a audiência vai discutir a divisão dos royalties do petróleo da camada do pré-sal, que tem gerado polêmica em todo o Brasil.
PRÉ-SAL
A camada pré-sal é um gigantesco reservatório de petróleo e gás natural, que se estende por 800 km do litoral brasileiro, desde Santa Catarina até o Espírito Santo, e chega a atingir até 200 km de largura. Estima-se que essas reservas estejam localizadas a mais de 7 km abaixo do nível do mar.

Ao mesmo tempo em que representa um marco na história do País, a exploração do petróleo existente na camada do pré-sal tem sido alvo de uma grande polêmica, a distribuição dos royalties de forma igualitária entre estados e municípios, o que tem provocado debates e mobilizações nacionais.