Veículos de Comunicação

Costa Rica

Azambuja acompanha entrega da obra de implementação da MS-223

O trecho de 61 quilômetros, agora pavimentado, diminuirá o tempo de viagem em mais de uma hora

O trecho de 61 quilômetros, agora pavimentado, diminuirá o tempo de viagem em mais de uma hora - Foto: Talita Matsushita/Grupo RCN
O trecho de 61 quilômetros, agora pavimentado, diminuirá o tempo de viagem em mais de uma hora - Foto: Talita Matsushita/Grupo RCN

Sonho antigo dos moradores da região norte de Mato Grosso do Sul, o trecho da MS223 que liga Costa Rica e Figueirão foi entregue nesta quarta-feira (10) pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja. O trecho de 61 quilômetros, agora pavimentado, diminuirá o tempo de viagem de cerca de duas horas para 30 minutos, encurtando a distância entre Costa Rica e Campo Grande em cerca de 90 quilômetros.

Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande Azambuja disse que a obra é importante para integrar as regiões de Mato Grosso do Sul “Regiões tão sonhadas pelos moradores e que agora o Governo do Estado está edificando e inaugurando. Hoje mesmo ainda vou inaugurar em Porto Murtinho, amanhã em Jardim e Guia Lopes, na outra semana Antônio João, Dourados, Ponta Porã, fazendo essa interligação rodoviária do Estado, fortalecendo a Bioceânica, o desenvolvimento e a integração regional”, declarou Reinaldo.

A obra de pavimentação da MS-223 teve investimento de R$ 99,9 milhões, e beneficiará diversos municípios, como Costa Rica, Figueirão, Camapuã, Chapadão do Sul, Cassilândia e Sonora, integrando ainda Mato Grosso do Sul com os Estados de Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, também esteve presente na entrega, e evidenciou a importância da pavimentação para o desenvolvimento econômico local, e consequentemente no Estado, visto que a região é sustentada pela agricultura e pecuária.

A obra tem potencial de ampliar a malha viária estadual pavimentada, abrindo uma nova opção de escoamento da produção, como grãos, milho, pecuáriua, cana-de-açúcar e algodão.

Saiba mais: