Veículos de Comunicação

4

BB anuncia linha de crédito para geladeiras fogões e lavadeiras

O Banco do Brasil vai lançar amanhã (30) uma nova linha de financiamento para produtos que tiveram redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), como  geladeiras, fogões e máquinas de lavar.
A abertura de crédito foi anunciada ontem (28) pelo o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. A taxa de juros será a partir de 1,99% ao mês, e o prazo de pagamento vai até 60 meses. A primeira parcela pode ser paga em até 180 dias, mas nesse caso os juros serão maiores.
A taxa de 1,99% é a menor já oferecida pelo banco para o financiamento direcionado. Antes, a menor era de 2,66%. De acordo com Bendine, 18 grandes varejistas já fecharam contrato com o BB para oferecer esse financiamento.
Segundo o presidente do BB, a idéia de lançar esse nova linha surgiu porque deve haver uma procura maior por esses produtos, por causa da decisão do governo de reduzir o IPI. “A gente estava percebendo que havia uma demanda reprimida”, comentou Bendine.

CASA PRÓPRIA

O Banco do Brasil deve estar pronto para atender tomadores de crédito do programa Minha Casa, Minha Vida em 60 dias. No último dia 8, a diretoria do Banco havia informado que serão destinados R$ 500 milhões para o programa, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Bendine também informou que na próxima semana será liberado financiamento no valor de R$ 20 milhões para a construtora Cyrela, em Sorocaba (SP), que vai construir 500 casas na cidade. Os imóveis serão destinados a famílias que ganham de três a dez salários mínimos.