Veículos de Comunicação

4

BB quer chegar a 7 mil agências em cinco anos

A ideia é alcançar a meta em cinco anos, com 7 mil agências em todo o país

O presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, confirmou hoje (15) que a instituição quer ter agências bancárias em todos municípios brasileiros. A ideia é alcançar a meta em cinco anos, com 7 mil agências em todo o país.

Ontem o vice-presidente de Varejo e Distribuição, Alexandre Abreu, informou à Agência Brasil esse objetivo do banco.

Bendine acrescentou que além da criação de de agências, o banco contou com crescimento por meio de aquisição, como é o caso do banco paulista Nossa Caixa, comprado pela instituição pública.

Segundo ele, a compra desse banco possibilitou ao BB sair da quarta posição em rede de agências no estado de São Paulo para o primeiro lugar, com ampliação da atuação para pessoas físicas e micro e pequenas empresas. O número de agências no estado do BB, incluídas as da Nossa Caixa, é de 1,4 mil.

De acordo com Bendine, a projeção é que em dois anos a marca Nossa Caixa irá desaparecer. Segundo ele, a maior parte dos funcionários da Nossa Caixa, cerca de 90%,  foram integrados ao BB, sendo que está prevista a contratação de 1,5 mil servidores aprovados em concurso. Houve um programa de desligamento incentivado do banco para um “grupo pequeno de trabalhadores da direção geral” da Nossa Caixa.