Veículos de Comunicação

Campanha

Campanha 'Não deixe a peteca cair' prossegue em Paranaíba

A equipe da rádio Cultura FM 106,3 MHz entregou petecas - símbolo da campanha - a empresários da cidade

A campanha “Não deixe a peteca cair”, idealizada pelo Grupo RCN de Comunicação, continua a recolher receitas utilizadas por empresários e empreendedores que estão conseguindo superar as dificuldades vivenciadas pelo país nos últimos anos.

A equipe da rádio Cultura FM Paranaíba fez a entrega das petecas para a empresária Lucineide Albina, sócia da lojas A Nacional e Hotel Nacional e ao médico veterinário Diomário Salustiano, presidente da Cooperativa Agropecuária de Paranaíba (Coopar). Duas formas de gerenciamento que têm em comum o esforço e o trabalho contínuo como ingredientes para o sucesso em suas atividades.

Lucia, como é mais conhecida, em seu escritório na loja Nacional, mostra satisfação em poder compartilhar um pouco de sua experiência à frente da loja que no próximo ano completa 20 anos de existência. A receita para os momentos difíceis para a empresária é acordar cedo.

Desempenhando os diversos papeis, de mãe, irmã, filha e esposa, a empresária deixa escapar que é tão focada em sua atividade a frente da administração da loja que há 18 anos não sabe o que é passar o Natal com a família, pois todo dia 30 é dia de fazer balanço de estoque de mercadorias.

Assídua leitora de livros dedicados ao comércio, a exemplo da edição de “Gigantes em Venda”, Lucia sempre apostou na fidelização dos clientes e mantém até hoje o sistema de crediário para clientes.

Ela divide seu tempo ajudando o esposo na administração do Hotel Nacional, onde ajuda a prepara o café e na administração da loja que conta atualmente com oito vendedoras. “O cliente sempre volta onde é bem atendido”, ensina Lucia ao brincar com a peteca.

Administrar com sucesso uma cooperativa com mais de 1.200 associados é uma tarefa que o médico veterinário Diomário Salustiano assume com muito zelo. A Coopar aos 26 anos, é referência no fornecimento de produtos veterinários e nutrição animal.

“A receita é sempre trabalhar com contingência de reserva técnica econômica dentro da Cooperativa. Procuramos trabalhar com transparência, com muito cuidado e muita cautela”, disse ele.

Adepto do cooperativismo como método de gestão e fortalecimento dos associados, Diomário conta que este sistema fortalece a união e agregação de valores, por isso dá certo.