Veículos de Comunicação

Economia

Campo Grande tem 6 a cada 10 famílias endividadas, diz pesquisa

Índice registrado foi de 63,7% em novembro deste ano

Índice registrado foi de 63,7% em novembro deste ano. - Foto: Isabelly Melo
Índice registrado foi de 63,7% em novembro deste ano. - Foto: Isabelly Melo

A cada 10 famílias campo-grandenses, 6 estão endividadas. É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Em novembro, o índice foi de 63,7%.

Na comparação com outubro, quando a porcentagem foi de 64,3%, houve uma queda. Já frente a novembro do ano passado, de 61,6%, o índice ainda é alto. Frente ao mês anterior, o número de pessoas com contas em atraso aumentou de 32,6% a 33,7%.

“As famílias ainda estão buscando o equilíbrio financeiro, por isso é um momento de cautela. Se compararmos com novembro do ano passado já temos uma redução de dois pontos percentuais no índice de famílias que informam contas em atraso, mas um aumento das que dizem que não terão condições de pagar”, pontua o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio de MS, Edison Araújo.

O cartão de crédito continua sendo o principal vilão do endividamento de famílias na Capital, responsável por 67% das dívidas.