Veículos de Comunicação

Dados

Cerca de 500 famílias têm Auxílio Brasil bloqueados

Em Três Lagoas, quase 500 famílias tiveram o benefício do Auxílio Brasil bloqueado

Além do Auxílio Brasil, famílias cadastradas nos CRAS têm direito a outros benefícios sociais - Arquivo/JP News
Além do Auxílio Brasil, famílias cadastradas nos CRAS têm direito a outros benefícios sociais - Arquivo/JP News

Em Três Lagoas, quase 500 famílias tiveram o benefício do Auxílio Brasil bloqueado. Segundo a coordenadora do Setor de Benefícios da Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas, Mariana Cobra Tosta, o bloqueio ocorre por falta de atualização cadastral ou após revisão cadastral em que se consulta o CPF nas demais plataformas do governo, e se identifica incompatibilidade para o processo de recebimento dos benefícios. 

Quando o benefício for bloqueado, Mariana ressalta que as pessoas devem procurar um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para verificar o que ocorreu. Em muitos casos, a suspensão dos benefícios ocorre por falta de atualização cadastral, ou quando a pessoa muda de endereço, troca o telefone, ou outras situações. 

Segundo Daiane Carolina, da Secretaria de Assistência Social, além do Auxílio Brasil, famílias cadastradas nos CRAS têm direito a outros benefícios sociais, que vão desde auxílio funeral até natalidade, além de kits de alimentação, bem como o direito das crianças participarem dos programas sociais. 

Neste ano, por meio de uma parceria entre Petrobras e prefeitura, cinco mil famílias atendidas pelos CRAS estão sendo atendidas com vale gás e cartão alimentação no valor de R$ 120.