Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cidade sedia encontro sobre Defesa do Consumidor

Evento reunirá representantes de operadoras de telefonia

Três Lagoas vai sediar, a partir do dia 5 de novembro, o VII Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. O evento está previsto para iniciar às 8h, no Mediterrâneo Park Hotel e visa promover, além de uma série de palestras, um encontro direto entre consumidores e representantes de diversas áreas, como da telefonia móvel, Elektro e bancos.

Conforme informações da prefeitura, a abertura oficial acontece às 8h30. Já a partir das 9h45 será realizada uma reunião com representantes das operadoras de telefonia móvel Vivo e Oi. Em seguida, haverá espaço para perguntas dos participantes. Já no período da tarde, será realizada reunião com representantes da Anaeel, Agepan, Enersul e Elektro. O encontro terá como tema “Prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica frente aos dados de reclamação do Sindec”. O evento também prevê, nesta etapa, espaço para perguntas.

Já às 15h15, o espaço será destinado à troca de experiências entre os Programas de Defesa do Consumidor (Procons) municipais, entre outras atividades.

No dia seguinte, a semana será retomada às 8h40, com a palestra “Elaboração de Planilha de formação de anuidade para as escolas particulares e lista de material escolar”, com a professora Maria da Glória Paim Barcellos. A professora também responderá a perguntas dos participantes.

O dia ainda prevê uma palestra com o Inmetro pela manhã, às 10h15. Após o almoço, o evento será retomado com uma reunião com os representantes dos bancos Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sindicato dos Agentes Lotéricos. O tema será “Prestação de serviços bancários e a Defesa do Consumidor”.

Após um intervalo, às 15h30, será celebrado o pacto da nova sede para a realização do próximo encontro, com a aprovação de calendário e também os temas a serem discutidos.

Em nota à imprensa, a diretora do Procon, Lilian Campos, informou que o evento será importante para a troca de experiências entre representantes dos Procons. “Além de contar com a presença de representantes de operadoras de celulares, agências bancárias e também da Aneel, Agepan, Enersul e Elektro”, disse.