Veículos de Comunicação

Final De Ano

Comércio de Paranaíba passará a funcionar em horário noturno a partir de amanhã

Os horários foram definidos após reunião entre Sindicato Patronal e dos Trabalhadores do Comércio

A partir desta quarta-feira (14) o comércio paranaibense passará a atender em horários diferenciados até a véspera do Natal (24). Nesta semana será até às 20h, aos sábados até às 18h; já na próxima semana as lojas funcionarão até ás 22h.

Os horários foram definidos após reunião entre Sindicato Patronal e dos Trabalhadores do Comércio; a expectativa, segundo Juliane Assis, gerente da Acip foi superada, visto que neste ano a Associação Empresarial de Paranaíba (Acip) decidiu participar da promoção Natal Premiado da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul).

“Superamos a expectativa, aumentamos o número de empresas que participaram com relação ao ano passado, por isso acreditamos que haverá um impulso nas vendas, devido ao momento econômico que vivemos”, disse.

Pesquisa de Intenção de Compras para o período de fim de ano mostra que 57% dos consumidores estão dispostos a comprar presentes neste final de ano, injetando R$ 145 milhões de reais na economia do Estado. O valor médio em presentes é de R$ 202. 

“Percebemos que este semestre o consumidor continua cauteloso com suas finanças, mas tende a não deixar as festas de fim de ano sem algum tipo de comemoração. Para o empresário, é o momento de equilibrar as finanças, diversificar estoque e tentar mais um fôlego no fluxo de caixa”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo. O levantamento é da Fecomércio MS em parceria com Sebrae MS e IPF/MS.

Para este ano, Edison Araújo explica que 81% das pessoas afirmam que vão pesquisar preço e na hora de decidirem o que comprar, 32% estarão em busca de qualidade, preço (24%) e atendimento (20%). Mais da metade dos consumidores (69%) vão optar pelo pagamento em dinheiro. 

“Esses indicadores são importantes para os empresários. Eles vão definir quem vai vender mais nesse período. Capacitar sua equipe de vendas é de fundamental importância e vai fazer a diferença na hora de conquistar a clientela”.

A pesquisa revelou ainda que 28% da clientela vão presentear com artigos do vestuário, 22% com brinquedos. 32% afirmaram que vão comprar até dois presentes e outros 23%, até três. Familiares mais próximos serão os homenageados, sendo 25% os filhos, mães (20%), pais (10%) e os companheiros (12%).